terça-feira, 17 de março de 2015

Pain

Pain, pain, pain
É o som que a panela fazia
Pain, pain, pain
A ditadura ela pedia

Caroline Momma

domingo, 8 de março de 2015

Quero desejar um feliz dia...



                Feliz dia do vestido florido, do café cheio de chantilly, do shorts com meia calça, do curativo pra poder usar sapatilha, das dores de salto alto, do batom vermelho, do pijama de bolinhas, do “tô de TPM!”, do delineador de todo dia...


                Feliz dia da roupa larga, do café preto puro e forte também, do jeans velho, do alívio de tirar o sutiã, do all star que nunca te abandonou, do andar descalço, do sair de cara limpa, de rosto lavado...
                Pois ser mulher, vai muito além...
                Feliz dia internacional da mulher, pra você que está aqui lendo, que passou o dia descansando, tomando um chocolate quente, talvez vendo um filme. Pra você que saiu para comemorar, almoçou com os amigos e se divertiu. Pra você que nem se quer lembrou, que hoje é dia da mulher. Pra você que não recebeu flores, mas merecia um jardim. E pra você que prefere chocolates.


                Toda mulher é especial... Não deve tornar-se outra pessoa, que não ela mesma. Deve ter seus momentos de liberdade, de lutar por igualdade e expressar a sua alegria. Deve dar a si mesma o valor que tem.  E não esquecer, disso, nunca.
                Seja você mesma, se aceite. Pois você tem o seu valor sim! Pois não é hoje o seu dia. O seu dia é o que chega, todas as manhãs. Tenha fé.

terça-feira, 3 de março de 2015

Como começar?



Já que hoje foi um dia muito bom, resolvi começar. Como?  Não sei exatamente.
Há muito tempo abandonei os blogs que já tive (já foram excluídos), mas resolvi começar de novo.  Agora, inicio um novo ciclo na minha vida.
Com meus 19 anos, formada técnica em gestão empresarial e no ensino médio (uma vez cefetiana...), começo minha primeira faculdade. A vida universitária não é exatamente novidade para mim, mas muitas coisas que a acompanham, sim. E pela primeira vez, estou realizando o sonho de estudar algo que gosto: Jornalismo.
Pela primeira vez, também, tenho trabalhado em ministérios da igreja que frequento. Mais especificamente, o ministério de jovens, o que tem me deixado muito alegre. Sim, eu sou cristã.



Nesse espaço que intitulei de Kaori means, pretendo levar a sério o significado de meu nome japonês (não só aqui), baseada em um versículo bíblico. Kaori かおり significa perfume, aroma e incenso. Em Provérbios 27:9 a bíblia diz: "Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade”.
E de novo me pergunto: como?  Só Deus, aquele que sempre me deu alegria, sabe.
Pretendo dar voz aos meus pensamentos. Falar sobre música, livros, notícias, filmes, maquiagem, Deus e o que vier na cabeça. E, principalmente, pretendo escrever... Minha maior paixão é escrever.