sexta-feira, 6 de novembro de 2015

E se eu me distrair?

Hoje, (05/11) aconteceu uma situação engraçada comigo.

Foi trágica e cômica.

Eu estava voltando para casa, de ônibus. Já tinha conseguido carona até o terminal e faltava apenas alguns minutos para chegar em casa. Eu, distraída como sou, perdi o ponto... alguns pontos. Já era bem tarde pra andar à noite, mas tudo bem, não demoraria para chegar em casa a pé. Porém, mais do que de repente, começou a chover... MUITO! Chuva de vento! Aquela chuva a prova de guarda-chuva.

Fiquei encharcada, com frio, protegendo minha bolsa pensando "por favor, por favor, não molha o livro que não é meu!". Tinha uma poça no meu tênis, literalmente! Molhou meu xerox, mas o livro está intacto, não se preocupe haha

Às vezes, ser distraída é algo complicado... Mas tem seu lado positivo, às vezes eu consigo deixar uma preocupação de lado e relaxar um pouco, consigo tirar coisas tristes da mente e me divertir... Porém, tem dias que eu perco o ponto e bem... Não é muito legal.

Aí você me pergunta: Mas Carol, onde você quer chegar?

Acontece que essa situação toda me fez refletir...



Eu estou num momento em que tenho dois caminhos pela frente, preciso escolher apenas um. É uma escolha difícil, pois eu não posso "dar um jeitinho" e abraçar as duas opções. Resumidamente uma das opções é um sonho meu, viajar para fora, fazer um intercâmbio. A outra... envolve muitas outras pessoas, exige dedicação tanto quanto uma viagem de estudos, talvez mais, exige minha presença aqui. Coloquei diante de Deus, perguntei o que eu devia fazer, qual eu devia escolher. Qualquer uma das escolhas, faria com que eu abrisse mão de algo grande do outro lado.

Durante o banho, pós chuva e frio, comecei a pensar os prós e contras sobre ficar ou ir.

Pensei em quantas pessoas estavam apostando suas fichas em mim, o quanto Deus estava proporcionando tudo até aqui, pensei no que está ocorrendo nesse exato momento que eu poderia perder se viajasse daqui, mais ou menos, 10 meses... Lembrei de pessoas que estão depositando sua confiança em mim e que precisam de mim, de coisas que talvez eu não tenha outra chance de viver...

Do outro lado, intercâmbio é uma experiência profissional enorme, viajar para fora sempre foi um sonho, eu já teria acabado o curso de inglês e no caso de uma bolsa teria condições para ir, ficaria seis meses ou um ano fora.

Mas colocando os pontos principais no placar... 3x1, vitória para ficar aqui.
Talvez, não seja a hora de eu viajar ainda. As coisas parecem se encaixar melhor em uma linha do tempo em que eu continuo na minha cidade por, pelo menos, mais uns anos. Ao contrário do que seria uma linha do tempo que, de repente, é cortada por uma viagem que não está nos planos de Deus.

Mas... E se eu me distraísse, e descesse no ponto errado?

Talvez, para mim, o ponto errado seja o intercâmbio fora de hora. Pode acontecer de vir uma chuva de vento em proporções maiores...

Hoje, se eu tivesse descido no ponto certo, não me molharia, chegaria em casa intacta. Mas eu me distraí e desci na hora errada, o que proporcionou minha pequena série de desastres: texto da prova de segunda feira molhada, corpo gelado, guarda-chuva provavelmente furado, tênis e roupas ensopadas.

E se eu me distrair?

Com essa chuva de vento, Deus me mostrou que assim também somos com nossas vidas. Devemos prestar atenção e "descer no ponto certo", no caso, fazer a escolha certa para evitar possíveis tempestades.

Não é tão fácil assim, abrir mão de um sonho... Mas como já passei por isso antes, sei que deixar nas mãos de Deus é melhor. Não me arrependi da primeira vez (contarei em outro post) e sei que não vou me arrepender se fizer a escolha certa.

Deus ainda está me direcionando, mas acho que sei para onde vou e estarei atenta.

E você? Vai se distrair? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário